Deputado Edio Lopes participa de inauguração da Praça João Carreira Duarte, o João do Mauro, em Mucajaí

Na última quarta-feira, 1º de Maio, Dia do Trabalhador, o deputado federal Edio Lopes (PR/RR), prestigiou a inauguração da Praça João Carreira Duarte, o João do Mauro, no bairro Nova Jerusalém, em Mucajaí. Ao lado da prefeita Nega, do ex-deputado federal Luciano Castro, dos vereadores, secretários municipais, da família do homenageado, da comunidade e do autor da emenda parlamentar que possibilitou a realização do projeto de urbanização e iluminação do entorno do Igarapé Sumaúma, o senador Mozarildo Cavalcanti, o parlamentar comemorou a entrega de mais uma obra da Prefeitura.

De acordo com o deputado Edio Lopes, a Praça João Carreira Duarte foi construída com recursos de emenda parlamentar do senador Mozarildo Cavalcanti e graças ao empenho de equipe técnica da Secretaria de Obras da Prefeitura, que trabalhou para recuperar o convênio e finalizar a obra, que passou muitos anos paralisada. “Agora a comunidade comemora mais um espaço de lazer e interação. A praça ficou muito bonita e vai reunir as famílias de Mucajaí em momentos de diversão, por isso nosso obrigado ao senador Mozarildo pela sensibilidade que tem com os municípios de Roraima, e especialmente por ter destinando esse recurso que beneficiou o povo de Mucajaí”, disse.

O deputado lembrou também a importância para a sociedade do reconhecimento com seus membros mais ilustres. “Essa homenagem que hoje a prefeita faz ao saudoso João do Mauro é uma exigência da sociedade em reconhecer aqueles que foram grandes na luta para Mucajaí se tornar o município que se tornou, e ele foi um homem alegre, justo e humilde, um trabalhador que representa bem Mucajaí, esse reconhecimento foi merecido”, finalizou.

O Homenageado
João Carreira Duarte, o João do Mauro, roraimense, funcionário público federal, nascido no dia 06 de dezembro de 1934, foi casado com a funcionária pública Maria da Glória Rodrigues Cavalcante, com quem teve cinco filhos: Dircinha, Dalvanice, Deivis e Dielison, 11 netos e cinco bisnetos. Apaixonado pelo trabalho, João do Mauro era um homem íntegro, honesto e simples. Roraimense de grande valor, pai exemplar e funcionário responsável.
Era um líder nato, participava ativamente da vida da comunidade de Mucajaí, onde exercia grande influência no meio político e isto lhe garantia reivindicar melhorias aos munícipes. Descendente da tradicional família Roraimense Duarte, João Carreira Duarte era filho de Mauro Carreira Duarte, sobrinho do ex-governador Aquilino Mota Duarte.

https://youtu.be/1uCmEs5Nb0s

Nosso mandato é participativo!