PR em Roraima promove evento de criação de diretório feminino do partido no estado

O Partido da República (PR) em Roraima, que tem como presidente de seu Diretório Estadual o deputado federal Edio Lopes (PR/RR), promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 26, um grande encontro com mulheres para a implantação do PR Mulher no estado. Este evento de iniciativa do partido foi o primeiro realizado no país e marca um início de um novo processo valorizando a participação da mulher na política.

A solenidade contou com a participação da deputada federal Soraya Santos (PR/RJ), 1ª secretária da Câmara dos Deputados, da prefeita Nega, de Mucajaí, do ex-deputado Luciano Casto, além de filiados e simpatizantes.

De acordo com o deputado Edio, a contribuição das mulheres na política é de vital importância para a transformação ética e social do país. “Hoje estamos em Roraima promovendo um evento que faremos em todos os estados brasileiros, fortalecendo a corrente feminina no partido e engrandecendo a presença do PR”, destacou o parlamentar.

Edio ainda agradeceu a presença da deputada Soraya no evento, destacando que ela “colocou a alma do PR na vanguarda da inserção da força feminina na política brasileira e isto não pode passar em branco. As mulheres sairão daqui com a certeza de que o espaço no mundo da política tem que ser ocupado por elas”.

A deputada Soraya Santos ressaltou durante o evento a importância de se ter mulheres e homens decidindo a política em cada estado do país, e completou que o evento em Roraima é o primeiro que participa com o objetivo de compartilhar todos os avanços legislativos a partir da bancada feminina. “Precisamos dar oportunidade e voz para as mulheres, por isso nós da bancada feminina articulamos e conquistamos no Tribunal Superior Eleitoral o repasse de 30% do fundo eleitoral para as campanhas das mulheres”, disse.

Confira o vídeo.

https://youtu.be/yBOpIui_oFs

Nosso mandato é participativo!