Deputado Edio Lopes destaca a importância da realização da Paixão de Cristo de Mucajaí

A Paixão de Cristo de Mucajaí é um espetáculo tradicional no município e está em sua 37ª edição. O deputado federal Edio Lopes (PR/RR) não mede esforços para sempre garantir o sucesso do evento e destaca a importância para a comunidade local, tanto na valorização da cultura e tradição, como também na geração de renda e de empregos temporários.

O parlamentar ressalta que por meio de suas ações, melhorias de infraestrutura estão promovendo ainda mais o crescimento do evento. “A Paixão de Cristo ocorre há dois anos no Complexo Cenográfico Estevam dos Santos, que conta com cenários com arquitetura greco-romana que remetem à época, trazendo realidade às cenas, emocionando o público que assiste o espetáculo”, disse Edio, um dos autores da emenda para a construção dos cenários. Ele citou que em breve serão iniciadas obras de pavimentação e urbanização nas vias de acesso ao Complexo oferecendo mais conforto aos visitantes e à população.

O deputado salienta que neste período, toda a comunidade local é envolvida na realização da festividade. Segundo ele, não são apenas os mais de 200 atores amadores do município, entre crianças, agricultores, comerciantes, os que participam diretamente da Encenação da Paixão de Cristo. Edio lembra, ainda, do envolvimento e da importância de costureiras, artesãos, de funcionários da Prefeitura e de muitas pessoas que indiretamente também são responsáveis pelo sucesso do evento.

Para este ano, por meio de emenda parlamentar de sua autoria, o deputado Edio Lopes destinou, junto ao Ministério do Turismo, R$ 170 mil para Prefeitura de Mucajaí realizar o evento. Na sexta, dia 19, ocorre a Encenação da Paixão de Cristo com a presença do ator da Rede Record, Rodrigo Andrade, interpretando Jesus Cristo e, no Sábado de Aleluia, dia 20, serão realizados shows com a cantora Solange Almeida e atrações locais.

Nosso mandato é participativo!