Natanael Alves - Liderança PR

Deputado Edio é eleito membro de uma das Comissões Mistas mais importantes do Congresso Nacional

Em reunião realizada hoje, dia 16 de abril, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), o deputado federal Edio Lopes (PR/RR) foi eleito membro titular da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional.

O deputado Edio disse estar honrado pela escolha de seu nome para ser um dos representantes desta que é uma das Comissões Mistas mais importantes do Congresso Nacional. “Estamos conscientes da responsabilidade dos trabalhos desta Comissão e da participação do parlamento nesta discussão, colocando o Brasil à altura dos demais países desenvolvidos”, disse o parlamentar.

A CCAI tem como atribuição a fiscalização e o controle das atividades de inteligência e contrainteligência (atividades que envolvem espionagem e contraespionagem) desenvolvidas no Brasil e no exterior, especialmente pelo Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN). Dentre essas atribuições, estão a obtenção e análise de dados e informações, além da detecção e prevenção de possíveis ameaças. A Comissão tem a finalidade de assegurar que esses controles sejam realizados em conformidade com a Constituição Federal e em defesa dos direitos e garantias individuais.

Nosso mandato é participativo!