Deputado Edio Lopes preside reunião da Comissão de Minas e Energia

A reunião da Comissão de Minas e Energia (CME) foi presidida hoje, dia 10, pelo deputado federal Edio Lopes (PR/RR). O parlamentar, que é um dos vice-presidentes da CME, conduziu os trabalhos na discussão e votação de importantes matérias de interesse do País.

Dentre as propostas apresentadas, três trataram sobre o preço abusivo de contas de energia no Brasil, principalmente na Região Norte, como foi o caso do requerimento da deputada federal Aline Gurgel (PRB/AP), no qual solicita a realização de uma audiência pública para tratar sobre o tema.

“A conta de energia elétrica no Brasil sofre de dois grandes males, a tributação e a perda não técnica. Os consumidores dos estados do Amazonas e de Roraima pagam, respectivamente, em média 40% e 30% da sua conta para compensar as distribuidoras de energia por ligações clandestinas, conhecidas como ‘gato’, inadimplência, e as chamadas perdas técnicas, que são relacionadas à problemas em transformadores, redes sem a devida manutenção e outros fatores de eficiência”, ressaltou o deputado Edio.

Nosso mandato é participativo!