Em reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Edio Lopes pede prioridade em liberação de recursos de obras em andamento

Nesta segunda-feira (1º/04), cumprindo extensa agenda em Brasília, o deputado federal Edio Lopes (PR/RR) esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional, em audiência com o ministro Gustavo Canuto. O objetivo foi de solicitar apoio para liberação de recursos e a realização de vistoria de obras em andamento.

O parlamentar reforçou como prioridade o Ministério encaminhar a vistoria técnica das obras que estão em andamento de recuperação de vicinais em Mucajaí: “A nossa preocupação é que o período de chuvas que se aproxima na região prejudique que o Ministério realize a vistoria da forma mais adequada”. O ministro viu as fotos encaminhadas pela Prefeitura Municipal, elogiando a qualidade das obras, e se prontificou nos próximos 15 dias encaminhar técnicos para realizarem a vistoria e o quanto antes agilizar a liberação dos recursos de conclusão das obras.

Além disso, Edio Lopes aproveitou a oportunidade para tratar sobre outros convênios que estão em execução junto ao Ministério e também a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM). “O ministro foi bem atencioso com as nossas demandas. Aproveitamos e pedimos também atenção especial com as obras de eletrificação rural que estão em andamento, que dependem de liberação de parcelas, para que a execução delas não sejam prejudicadas. São ações importantes que beneficiam comunidades indígenas e também pequenos produtores em municípios como Normandia, Mucajaí e Amajarí”, citou Edio Lopes.

Nosso mandato é participativo!