Deputado Edio Lopes participa de reunião com técnicos da Receita Federal para discutir dívidas dos municípios

O deputado federal Edio Lopes (PR/RR), esteve reunido na tarde desta sexta-feira, 15/03, juntamente com os deputados federais Otaci Nascimento (Solidariedade), Nicoletti (PSL), Haroldo Cathedral (PSD), o prefeito do município de Alto Alegre, Pedro Henrique, o presidente da Associação dos Municípios de Roraima (AMR) com os técnicos da Receita Federal, Roberto Paulo da Silva Santos, o auditor fiscal e delegado adjunto da Receita Federal, Claudio Gramingna, para tratar das dívidas dos municípios de Roraima junto ao órgão.

Os parlamentares levaram aos técnicos as demandas dos municípios e o principal pleito foi a solicitação de um levantamento com histórico de dívidas e valores, bem como tabelas atualizadas e detalhadas de multas e juros dos parcelamentos das dívidas que as Prefeituras têm com o órgão.

O parlamentar afirmou que os municípios se queixam que pagam uma dívida que na maioria das vezes vem de gestões passadas, e por isso não sabem do que se tratam. Em alguns casos, as Prefeituras têm suas contas e arrecadações bloqueadas pela Receita.

Edio pediu para que a Receita Federal possa reunir e otimizar as informações para as Prefeituras. “É preciso encontrar alternativas viáveis que possam ajudar os municípios a reorganizar suas dívidas e despesas, por esse motivo viemos na Receita buscar informações e suporte para iniciar a ação e ajudar os municípios, visando um alinhamento dessas demandas na Câmara Federal”, ressaltou o parlamentar.

Publicado em 16/03/19

Nosso mandato é participativo!