Deputado Edio participa de audiências para tratar sobre enquadramento de servidores dos ex-territórios

O deputado federal Edio Lopes (PR/RR) participou hoje (12) de uma série de audiências acompanhando as bancadas de Roraima, do Amapá e de Rondônia para tratar sobre o enquadramento de servidores públicos dos ex-territórios dos estados citados. Na Câmara dos Deputados, os parlamentares estiveram em reunião conjunta com a participação de representantes sindicais dos servidores.

Posteriormente, se reuniram no Ministério da Economia com o secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, e no final desta tarde, com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo.

Edio Lopes pediu ao ministro Vital do Rêgo mais celeridade na desobstrução dos entraves encontrados para que os processos avancem e destacou que a questão central é o enquadramento dos servidores nos cargos que eles exerciam anteriormente. “Sabemos da enorme importância do Tribunal de Contas nesse processo, mas o que viemos pedir é que não podemos mais protelar essa questão. Homens e mulheres que trabalharam uma vida inteira para construir esses estados, de repente foram demitidos. Esperamos muito tempo para corrigir essa injustiça com os servidores”, disse.

O ministro foi bastante solicito e garantiu que esta questão será levada de forma prioritária. “Estamos envolvidos para encontrar uma solução que seja rápida. Há uma expectativa de que o processo siga o ritmo que determinei e em breve renovarei o convite com os senhores para dar a tão esperada notícia”, destacou Vital do Rêgo.

A visita ao ministro foi um reencontro de dois antigos amigos, já que o ministro foi deputado federal e participou de diversas comissões junto ao deputado Edio na Câmara dos Deputados.

Publicado em 12/03/19

Nosso mandato é participativo!