Bancada de Roraima cobra de ministra da Agricultura soluções para o controle da mosca da carambola

Na tarde de hoje, 27, o deputado federal Edio Lopes (PR/RR) e parlamentares da bancada de Roraima estiveram em audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Na ocasião, cobraram do Governo Federal uma atitude mais enérgica em relação ao controle da mosca da carambola no estado.

O parlamentar explica que a mosca representa um entrave no desenvolvimento da fruticultura de Roraima, e resolver esta questão pode representar um importante apoio na economia do estado, que possui um clima apropriado para a produção de frutas tropicais na entressafra do resto do Brasil.

“Roraima, por ser um estado pequeno e com a economia frágil, talvez não represente muito nos números da República, mas a mosca da carambola não tem fronteiras e é isso que queremos que o Governo Federal entenda. A expansão da mosca pode representar um perigo sem precedentes para a fruticultura de todo o país”, destaca Edio Lopes.

A ministra foi bastante solicita e se prontificou a contribuir e tomar providências para resolver esta questão. “Estamos atentos e manteremos a cobrança ininterrupta por soluções”, completa o deputado Edio.

Publicado em 27/02/19

Nosso mandato é participativo!