Deputado Edio se reúne com presidente da Confederação Nacional de Municípios

O deputado federal Edio Lopes (PR/RR) esteve nesta semana, dia 20, em audiência com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi. Na oportunidade, trataram sobre a situação crítica que os municípios brasileiros enfrentam.

Nos últimos anos as prefeituras, sobretudo dos pequenos municípios localizados no norte e nordeste, têm encontrado entraves no fechamento de suas contas, muito por conta da obrigatoriedade da legislação que faz referência ao teto de gastos com pessoal e a dificuldade de aumento de receita. O deputado ilustrou o caso dos municípios do interior de Roraima, que enfrentam essas dificuldades atualmente.

“Com o passar do tempo, o Governo Federal criou programas como o Médico da Família, os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), entre outros, e o Congresso Nacional foi aprovando Leis como a do Conselho Tutelar (proveniente do Estatuto da Criança e do Adolescente). Isso acabou impactando as Prefeituras que arcaram com os valores com pessoal e encargos”, explica Edio Lopes.

Publicado em 22/02/19

Nosso mandato é participativo!