Foto: Mauro Vieira

Ministro Osmar Terra destaca importância de ações do deputado Edio Lopes em Roraima

O deputado federal Edio Lopes (PR/RR) é hoje um dos principais parceiros do Ministério da Cidadania em Roraima por conta de suas ações em áreas esportivas, sejam em projetos sociais e estruturais. Este foi o tema de audiência realizada ontem (13), com o ministro Osmar Terra. Também participaram da reunião o coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Leste Roraima, Armando Neto, e o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Mucajaí, Tiago Brito.

De acordo com Edio, a reunião seguiu em clima de amizade por conta da proximidade com o ministro, companheiro de trabalho do deputado dos tempos de Congresso Nacional. O parlamentar possui diversas ações em andamento ou em fase de aprovação de projetos em municípios como Rorainópolis, Iracema, Normandia e Bonfim. “Em Mucajaí, falamos sobre as 6 quadras cobertas, dos campos de futebol e das praças. O ministro se interessou bastante pelas estruturas em construção, principalmente nas vilas do interior, e a importância para aqueles que mais necessitam de apoio”, destaca, lembrando que a Prefeitura de Mucajaí possui 11 convênios com o Ministério, com recursos de cerca de R$ 7,5 milhões.

“Estes projetos tem a finalidade de trazer qualidade de vida e também servem como ferramenta de socialização. As estruturas, como já acontece na sede do município, também serão utilizadas para eventos comunitários nas vilas (apresentação de quadrilhas, grupos culturais e encontros festivos, feiras), além dos eventos esportivos”, complementa o secretário Tiago.

Publicado em 14/02/19
Foto: Mauro Vieira

Nosso mandato é participativo!