Ministério do Turismo empenha recursos de Edio Lopes para construção da Feira de Artesanato em Mucajaí

Com o objetivo de fomentar e promover o artesanato em Mucajaí, o deputado federal Edio Lopes (PR//RR) confirmou recursos para a construção da Feira de Artesanato no município. O valor é de quase R$ 300 mil e foi empenhado recentemente pelo Ministério do Turismo.

De acordo com Edio Lopes, Mucajaí tem um grande potencial turístico e a construção da feira irá fomentar não só a produção artesanal local, mas também a geração de renda e a valorização dos artesãos.

A prefeita Nega destaca que a Feira de Artesanato será uma oportunidade para o artesão aumentar a renda da família. “Será também uma forma do município ofertar cultura, lazer e entretenimento à população de Mucajaí”, explica.

Em setembro de 2017, foi realizada a I Feira de Artesanato de Mucajaí. A efetivação do evento contou com incentivo da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do apoio do deputado Edio.

“A realização da I Feira de Artesanato incentivou os pequenos artesãos a produzirem e comercializarem seus produtos. Com a construção dessa feira fixa, iremos permitir que se tenha um local apropriado para oferecer esse tipo de serviço aos turistas e visitantes de municípios. Todos irão contemplar de um amplo espaço para conhecer as potencialidades de Mucajaí”, ressalta o parlamentar.

Publicado em 30/12/18

Nosso mandato é participativo!