Recursos de emenda de Edio Lopes garantem construção de UBS na comunidade indígena do Contão

A saúde da população de Pacaraima ganhará um reforço especial com mais uma ação do deputado federal Edio Lopes (PR/RR). Por meio de emenda individual de autoria do parlamentar, a comunidade indígena do Contão será beneficiada com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) tipo 4. Os recursos foram empenhados nesta última semana, pelo Ministério da Saúde, e contam com investimentos de mais de R$ 1 milhão.

Edio Lopes destaca que o Contão é uma das maiores comunidades indígenas do Estado, e a população da região sofre pela falta de estrutura em atendimento de saúde. “Trata-se de uma comunidade localizada em um ponto estratégico de Pacaraima. A UBS na região, além de reforçar a saúde do município, prestará apoio também às comunidades indígenas adjacentes que necessitam de melhorias na saúde, que são Maravilha, São Bento, Limão, Cantagalo, Pedra do Sol e Machado”, explicou.

O deputado parabenizou a parceria e o trabalho do prefeito do município, Juliano Torquato (PRB), que sempre se esforça para que tão logo esta ação seja efetivada, levando mais comodidade e melhorias na qualidade de vida dos moradores.

Publicado em 24/04/2018

Nosso mandato é participativo!