Deputado visita fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (SP) para conhecer aeronave KC-390

A convite do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Nivaldo Rossato, o deputado federal Edio Lopes (PR/RR) visitou na manhã de hoje, dia 14, a fábrica da Embraer em Gavião Peixoto, São Paulo. O objetivo da agenda foi de prestigiar os trabalhos conduzidos pelo Comando da Aeronáutica no desenvolvimento da linha de produção da aeronave de transporte militar KC-390.

“Tivemos o sentimento de que há um Brasil que dá certo, de vanguarda, conduzido por homens e mulheres que fazem a Embraer e FAB. O que vimos nos leva a imaginar que esse país pode dar certo. O Brasil do descaso e da omissão está longe do que vimos ali”, ressaltou o parlamentar.

Edio ressaltou a importância deste projeto, onde as exportações vão gerar, a partir de 2018, receita da ordem de R$ 2 bilhões de dólares por ano ao Brasil, e disse que a Casa precisa dar atenção a projetos como estes. “Este não pode ser um projeto somente da Embraer e da FAB. Tem que ser um projeto da nação”, completou.

O projeto gera no país cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos. “O fato de o Brasil produzir uma aeronave militar desta magnitude coloca nosso país em um patamar internacional que não mais que uma dezena de países em todo o mundo ocupa.”, orgulhou-se o parlamentar.

O cargueiro KC-390 da Embraer é considerado um avião multiuso, que substituirá o KC-130 Hércules. É dotado de um sistema de motorização e de equipamentos que lhe permite o pouso nos mais diversos tipos de terrenos. Pode ser adaptado para qualquer tipo de transporte e a letra K significa que ele também pode ser utilizado como avião-tanque, ou seja, avião para reabastecimento de outros aviões.

Publicado em 14/09/2017

Nosso mandato é participativo!