Normandia: Ministério da Agricultura libera recursos para aquisição de máquinas agrícolas

Emenda de autoria do deputado Edio Lopes de quase meio milhão de reais custeia compra de tratores e equipamentos para comunidades indígenas. Foto: Divulgação

O município de Normandia recebe mais um importante incentivo para o desenvolvimento da agricultura local, principalmente nas comunidades indígenas. Trata-se da liberação dos recursos oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Edio Lopes (PR/RR) que irá custear a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas.

A intenção é levar mais desenvolvimento para a região, além de incentivar o investimento na qualidade da produção. “Queremos levar máquinas que ampliem a produção nas comunidades indígenas e, consequentemente, potencializem o crescimento econômico da região”, disse o deputado.

Com o recurso que soma quase R$ 500 mil a Prefeitura Municipal de Normandia receberá nos próximos dias novos tratores de pequeno e médio porte e equipamentos agrícolas. “Com o apoio do prefeito Jairo Araújo e sua equipe, conseguimos agilizar o processo para que o recurso fosse liberado de maneira breve. Agora estamos mais perto de adquirir as máquinas e tenho certeza que beneficiará diversas famílias”, comemorou Lopes.

Nosso mandato é participativo!