Edio Lopes participa do início de obras de calçamento em Rorainópolis

Os recursos para construção de calçadas, meio fios e sarjetas são provenientes de emenda garantida por Edio junto ao Calha Norte, do Ministério da Defesa.

O trabalho do deputado federal Edio Lopes (PR/RR), em Brasília, continua garantindo o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população dos municípios do Sul do estado. Dessa vez a população de Rorainópolis é beneficiada. No sábado (09/04), foram iniciadas as obras de construção de calçadas, meios fios e sarjetas em diversas ruas da cidade. Os recursos são provenientes de emenda garantida por Edio junto ao Calha Norte, do Ministério da Defesa.

No total, serão investidos R$ 1.412,092,05 mil reais para obras das ruas José Apolinário, Ulisses Guimaraes e outras ruas centrais. Segundo o deputado, as famílias que vivem nas ruas contempladas com as calçadas sofrem durante o período chuvoso, e, depois das chuvas, com a lama que se acumula em frente às casas. “Estas obras proporcionarão calçamento para muitas ruas na área central de Rorainópolis e, além de embelezar a cidade dará mais conforto e segurança aos pedestres que sofrem durante o período de chuva e valorizará mais os imóveis”, argumentou o deputado.

Durante a solenidade realizada na Rua José Apolinário, o prefeito Adilson do Asa agradeceu ao deputado por mais essa obra. “É uma satisfação iniciar essa importante construção que vai proporcionar mais conforto e comodidade aos pedestres da nossa cidade. Obrigado deputado Edio, por confiar em nossa gestão e trazer sempre obras para beneficiar nossa população”, destacou o prefeito.

O evento que marcou o início das obras também teve a participação do secretário municipal de Obras, Alexandre Cazoni, da primeira dama e secretária de Saúde, Rogiane Almeida, do ex-prefeito Geraldo da Farmácia, do vereador Adriano Souza e de populares.

Ao falar das ações do deputado em Rorainópolis, o prefeito Adilson reforçou que o município tem sido constantemente beneficiados pelas ações do parlamentar. “O deputado Edio garantiu recursos junto ao Ministério da Saúde para a aquisição de um veiculo que atenderá o programa saúde da família; assim como para a implantação do Centro Especializado em Reabilitação (CER), além da construção de uma Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) para o atendimento dessas comunidades mais isoladas”, completou.

Edio Lopes lembrou que, recentemente, junto com o prefeito Adilson do Asa, realizou outras ações importantes no município. “Levamos eletrificação rural ao Trairi. Para a educação, garantimos os recursos necessários para a construção de escola com 12 salas de aula em Nova Colina, um castelo de água para a vicinal 16 da mesma localidade, e a construção de praça para a população da sede do município, que deve ser inaugurada nos próximos meses”, finalizou.

Foto: Sirley Barros

Nosso mandato é participativo!