Bonfim: Deputado Edio Lopes participa de Dia de Campo

Região será beneficiada com energia elétrica 24 horas com emenda parlamentar de autoria do deputado junto à SUDAM. Foto: Sirley Barros

O deputado federal Edio Lopes (PR/RR), participou no último sábado (09/04), do “Dia de Campo”, realizado na propriedade do produtor Jorge “Português” Pereira, na Vicinal do Mel, região do Tucano, município de Bonfim. O encontro reuniu além do parlamentar, convidados, alunos de cursos técnicos e autoridades ligadas ao setor produtivo e outros produtores do município. O objetivo do evento foi comemorar a boa safra e o sucesso da produção de melão, melancia e bata doce.

Sempre apoiando o setor produtivo de Roraima, o deputado defende que, especialmente os pequenos agricultores, possam receber incentivos para desenvolver o setor agrícola do estado. “Nosso trabalho como deputado federal tem priorizado as ações no apoio a produção, ao homem do campo, a agricultura familiar a ao desenvolvimento das comunidades indígena, direcionando sempre nossas emendas parlamentares para desenvolver a agricultura”, disse.

O parlamentar também destacou os investimentos para desenvolver a agricultura na região. “Visitando essa plantação de melão e conhecendo o potencial da tecnologia investido aqui para a produção de frutos de excelente qualidade, que podem ser exportados para qualquer parte do mundo, fico feliz em saber que teremos uma participação especial no desenvolvimento dessa produção”, contou.

Edio aproveitou a visita para anunciar a implantação de energia rural na região. “Em breve estaremos implantando, com emenda nossa no valor de R$ 3,6 milhões, junto a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), energia elétrica 24 horas, disponibilizando para esses produtores, energia elétrica muito mais eficiente e mais barata, para que eles possam produzir mais e melhor”, reforçou o parlamentar.

O produtor Jorge “Português” Pereira, comemorou a safra de 80 toneladas produzidas nos seus 614 hectares de terras e disse que a produção do melão tem se mostrado uma boa alternativa para vencer a crise que assola o País. “Hoje o agronegócio é a opção para superar a crise, e por isso, ressalto mais uma vez a importância de investir na agricultura. Agradeço o apoio que o deputado Edio Lopes vem dando aos produtores. Agora com a chegada da energia elétrica em nossa região, nossas perspectivas foram ampliadas, aumentaremos nosso potencial produtivo e passaremos para um sistema de produção maior e com mais possibilidades”, enfatizou.

Segundo Edio, o investimento para o pequeno produtor diversificar a sua produção é prioridade de seu mandato. “Estamos aqui para incentivar o plantio, para que os produtores acreditem e invistam em suas propriedades e ajudem o estado a se desenvolver economicamente”, finalizou o parlamentar.

Nosso mandato é participativo!