Edio Lopes integra comitiva que representará o Brasil em viagem ao Japão

Deputado roraimense está entre parlamentares que visitam cidades japonesas no próximo dia 18. 

Doze participantes da Frente Parlamentar Brasil –Japão irão representar o Congresso Nacional Brasileiro em comitiva que visitará a potência asiática no próximo dia 18, a convite da Embaixada Japonesa no Brasil. O deputado roraimense Edio Lopes (PR) integra o grupo que irá percorrer cidades históricas do país e será recebido pelo príncipe e princesa Akishino, na residência oficial do casal. Além disso, a comitiva deve conhecer importantes espaços do novo contexto do Japão.

A viagem faz parte da promoção do Programa de Intercâmbio Japão-América Latina e Caribe, organizado pelo país asiático com objetivo de aprofundar as relações entre os países representados no evento. Para o Brasil, está é uma importante forma de fortalecer os laços com o Japão, já que a segunda maior potência mundial mantem estreita relação de amizade com o Brasil e é responsável por uma das maiores colônias de imigrantes no nosso país.

Os integrantes da Frente Brasil -Japão participam deste evento a convite do embaixador japonês no Brasil, Kunio Umeda. “É uma honra fazer parte desse grupo que estará no Japão para conhecer o Programa de Intercâmbio e compreender a atual realidade do país. Será um importante momento para aprender mais sobre a exemplar nação que é referência em educação e tecnologia. Além disso, poderemos conhecer mais sobre a relação Brasil-Japão”, explicou o deputado Edio Lopes.

A troca de ideias entre os participantes é o principal objetivo em reunir no país japonês autoridades e formadores de opinião de diversos países da América Latina e Caribe.

A participação de membros da Frente Parlamentar Brasil –Japão será um passo importante já que o foco da frente é justamente estreitar a cooperação entre os dois países, principalmente nas áreas de tecnologia, sustentabilidade, medicina e cultura. “Essa é uma relevante iniciativa do Japão e para o Brasil é imprescindível que haja esse tipo de cooperação, pois assim estaremos fortalecendo nossos laços diplomáticos e conhecendo a sua cultura que tem muito a nos ensinar”, contou Lopes.

No roteiro dos parlamentares brasileiros estão inclusas visitas as cidades como Tóquio, Miyajima e a histórica Hiroshima, símbolo do maior ataque nuclear à civis no século XX, com visita programada ao museu Memorial da Paz, criado para guardar as lembranças do ataque atômico de 1945.

Nosso mandato é participativo!